Se uma pequena obra dentro do apartamento já pode causar transtorno, você imagina as proporções quando isso acontece em um condomínio? Além dos problemas causados pelo trabalho em si, há ainda a delicada tarefa de manter a boa relação com todos os moradores.

Uma empresa de reforma e construção pode ser de grande ajuda nesse processo. Entretanto, é preciso tomar alguns cuidados na hora da contratação. Quer saber mais? Siga a leitura e veja as dicas que separamos para você!

Por que contratar uma empresa de reforma e construção?

Uma boa empresa de reforma e construção facilitará — e muito — o seu trabalho. Isso porque uma obra em condomínio requer atenção e respeito a detalhes que podem passar despercebidos para uma pessoa leiga.

Com o apoio de uma empresa especializada, fica mais fácil realizar a reforma dentro das normas. Isso diminui os erros, evita o retrabalho e traz como resultado uma obra com menos estresse e mais economia.

Como escolher a melhor empresa para minha obra?

Independentemente do tamanho da sua obra, uma empresa de reforma e construção pode ser contratada. É claro que tudo vai depender das necessidades do condomínio e do orçamento disponível.

Antes de contratar uma empresa, fique atento às seguintes dicas:

Faça um orçamento

É possível encontrar grandes diferenças de preços no mercado. Isso acontece porque o serviço oferecido também varia bastante em tipo e qualidade. Por isso, antes de qualquer coisa, peça um orçamento para algumas empresas do setor.

Esse primeiro retorno dará uma noção dos valores necessários, mas ele não deve ser um fator determinante na contratação. Por trás de cada preço cobrado, existe uma série de fatores que precisam ser considerados.

Analise os diferenciais de cada empresa

Uma obra exige muito mais do que o trabalho em si. É preciso cuidar dos resíduos, gerenciar os transtornos na rotina do condomínio e evitar o desperdício de material. São ajustes que podem fazer toda a diferença no aspecto sustentável, por exemplo.

Uma empresa de reforma e construção pode ajudar a guiar essas ações, contribuindo, inclusive, para o projeto.

Converse com outros clientes

Depois de ver o orçamento e analisar o diferencial de cada empresa, converse com antigos clientes e veja as obras já realizadas. Isso trará a confirmação da qualidade dos serviços oferecidos.

Fique atento aos detalhes, como o acabamento em pisos e paredes, e converse com os síndicos para descobrir como foi o processo da obra. Se as referências forem ruins, fuja da empresa, mesmo que o valor seja mais interessante.

Apresente as propostas em assembleia

Quase toda obra em condomínio precisa ser aprovada pela maioria dos moradores — as exceções são os casos de emergência. Assim, não deixe de realizar uma assembleia para apresentar o projeto aos condôminos, incluindo a contratação da empresa de reforma e construção.

Seguindo esses cuidados, você contará com o apoio de uma empresa especializada para garantir os melhores resultados com o menor transtorno para todos. Afinal, ninguém quer entrar em uma obra interminável e cheia de imprevistos, não é?

Agora que você já sabe mais sobre os benefícios de contar com uma empresa de reforma e construção para a obra do seu condomínio, não perca tempo. Entre em contato conosco e veja como os nossos profissionais podem ajudar.

empresa de reforma e construção

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.