Realizar melhorias em condomínios é mais uma das obrigações de um síndico. Essas mudanças são muito importantes para manter os moradores satisfeitos e também para valorizar os imóveis no mercado.

Para isso, os objetivos de novas obras, contratos e alterações nos ambientes do condomínio devem ser melhorar sua segurança, eficiência e entregar mais valor para as pessoas que residem no local.

Pensando nisso, colocamos abaixo as principais melhorias em condomínios que garantem esses benefícios. Confira!

Acesso automatizado

O acesso ao condomínio normalmente é feito pela autorização de um porteiro. Porém, quando o local não possui mais de um funcionário, é comum que em alguns momentos do dia essa pessoa precise se ausentar, fazendo com que os moradores e visitantes precisem esperar para entrar ou sair.

Esse problema pode ser corrigido com a adoção de um sistema de acesso automatizado para os moradores. Muitos locais já aderiram a soluções como acesso com biometria ou cartão digital.

Segurança remota

Outra mudança importante para os moradores é a forma de segurança do condomínio. Normalmente, mesmo com um sistema de câmeras e porteiro, assaltos infelizmente ainda acontecem, uma vez que bandidos podem render os funcionários.

Para evitar, é possível contratar um sistema de segurança, com o qual o condomínio é vigiado por câmeras 24 horas, todos os dias da semana. O monitoramento é feito de forma remota, ou seja, não há como um bandido render o porteiro, porque o vigilante está em outro prédio e pode acionar a polícia com mais agilidade.

Outro benefício desses sistemas é que toda a manutenção, troca de equipamentos e custos de funcionários são responsabilidade da empresa prestadora do serviço.

Software de gestão 

Os softwares de gestão são tendência em diversos tipos de negócios e operações, e isso não é diferente para condomínios. Existem soluções no mercado que ajudam os síndicos e seus funcionários na administração e no controle das atividades do local.

Entre as funções mais buscadas estão a gestão de contas, o fluxo de caixa, controle de inadimplência e os orçamentos. Outras funcionalidades incluem o cadastro dos moradores e histórico de informações da gestão.

Reformas sustentáveis 

As reformas sustentáveis estão muito em voga na construção civil. Nos condomínios, é possível realizar mudanças como a construção de jardins suspensos, sistema de reutilização de água e modernização e otimização das instalações elétricas.

Essas práticas aumentam a economia do imóvel e a segurança contra acidentes, principalmente a modernização elétrica. Além disso, é possível adotar medidas como coleta seletiva, reciclagem e incentivo para redução de gastos.

Modernizações dos ambientes

Por fim, para valorizar ainda mais seu condomínio é importante investir em modernizações, como reformas de espaços de lazer, fachadas e garagens.  Além disso, você também pode adquirir melhores equipamentos e serviços para os moradores, como novos itens para a academia, o playground e a piscina.

Essas são as melhorias em condomínios que aumentam sua eficiência, segurança e agregam valor ao imóvel. Sua realização deixa os condôminos mais satisfeitos e felizes com o local onde residem.

Lembre-se que é importante realizar todas as obras e mudanças de acordo com as normas do condomínio e da legislação. Uma dica importante é pedir a opinião dos moradores sobre quais mudanças são importantes para eles e realizar votações para priorizar cada uma delas.

E se você gostou de saber quais melhorias em condomínios são mais eficientes e vantajosas, não deixe de curtir nossa página no Facebook para receber outras dicas como estas!

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.